domingo, 18 de setembro de 2011

CIRCO DA CHINA



















Meninas ..me perdoem...mas algumas matérias não consegui postar  nas datas e meses devidos rsrsrs, só para variar foi corrido, mas prometo que vou postando aos poucos OK?Fomos assistir a apresentação do CIRCO DA CHINA  e amamos...eles são super disciplinados.

Para os especialistas, o circo ocidental é uma criação do Império Romano. Tanto que o termo "pão e circo" vem da Roma antiga, onde o famoso Circus Maximus divertia a população ainda no século 6 a.C.
Entre as atrações, havia corridas de carruagens, lutas de gladiadores, apresentações de animais selvagens e engolidores de fogo. Destruído por um grande incêndio, o anfiteatro foi substituído séculos depois pelo Coliseu.

Porém, no extremo oriente do planeta, os chineses também desenvolviam técnicas circenses que datam da dinastia Qin e Han (221 a.C. a 220 d.C). Muitas dessas técnicas estão presentes até hoje nas escolas que ensinam esta arte milenar às novas gerações.

E uma das companhias mais renomadas da China  se apresentou pela primeira vez em Ribeirão Preto no dia 11 de agosto.  O Circo da China (Shenyang Acrobatic Troupe) teve seu primeiro show da turnê "Sky Mirage II", no Credicard Hall de São Paulo.
 O espetáculo, que passou por oito cidades do país, comemora os 60 anos da companhia.
Espero que tenham gostado....
bjks
Giuliana


Um comentário:

  1. Eu e o Gui também fomos. É maravilhoso mesmo!
    Aliás, esse foi o primeiro programa que fizemos sem a Betina. Quanse não consegui assistir o espetáculo de tantas lágrimas nos olhos...
    Mas valeu a pena!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido e respondido!
Obrigada por visitar o TODA CHIC!
Volte sempre e não deixe de comentar!